Telemedicina - Dr. Eduardo Miyadahira

Telemedicina

A consulta por telemedicina com o Dr. Eduardo Miyadahira agora é uma realidade, e pode ser feita do conforto da sua casa ou onde você estiver!

Com a ocorrência da pandemia de COVID-19 em 2020 e 2021, o atendimento on-line foi aprovado seguindo as diretrizes da Associação Americana de Telemedicina (American Telemedicine Association) e sendo reconhecido e regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Essa medida foi inicialmente tomada visando desobstruir hospitais e centros de saúde, facilitando também o atendimento de demais pacientes sem que estes precisassem colocar sua saúde em risco se deslocando para fora de casa.

Com essa modalidade aprovada, a Telemedicina tem se tornado cada dia mais um fator revolucionário para atendimentos e tratamentos médicos, inclusive na área de reprodução assistida!

Quais são as vantagens de realizar uma consulta por telemedicina com o Dr. Eduardo Miyadahira?

Amplia o contato entre o médico e suas pacientes de forma direta e dinâmica

Reduz barreiras geográficas e facilita o acesso ao especialista

Facilita a troca de informações entre a equipe, médico e paciente

Diminui a necessidade de deslocamentos em consultas iniciais

Acelera a produção de laudos médicos e agiliza suas entregas

Facilita a entrega de exames e diagnósticos

Consultas mais rápidas com análise prévia de exames

A consulta por telemedicina é segura e confiável?

Sim, a consulta é completamente segura e confiável!

Além de seguir todas as normas e regulamentações do Conselho Federal de Medicina, todo o atendimento, desde seu agendamento até a consulta em si, é feito por meio de ferramentas e plataformas especializadas na modalidade de atendimento remoto via telemedicina, sempre contando com o médico responsável, Dr. Eduardo Miyadahira, para o acompanhamento.

Além disso, a equipe responsável estará sempre disponível para solucionar dúvidas e oferecer formas de otimizar o atendimento do/a paciente ou do casal.

E não se preocupe! Todas as informações trocadas durante as consultas e no preenchimento de formulários são sigilosas. Garantimos a privacidade e comodidade da paciente.

E como funciona a consulta por telemedicina com o Dr. Eduardo Miyadahira?

1

Assim como em uma consulta presencial, é feito o agendamento prévio da data e horário que melhor se encaixam em sua agenda.

2

Um dia antes da data agendada, nossa equipe entrará em contato com o/a paciente (via ligação ou mensagem de texto) para confirmação do atendimento e esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre a consulta on-line.

3

As consultas são feitas por meio de videoconferência, ou seja, no momento da consulta será necessário estar diante da câmera do computador, notebook ou celular.

4

Durante o atendimento, pode estar presente o/a paciente ou o casal.


Dr. Eduardo Miyadahira

CRM-SP 120.256

Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), o Dr. Eduardo Miyadahira é Ginecologista e Obstetra titulado pela FEBRASGO e especialista em Reprodução Humana. Mestrado pela Faculdade de Medicina da USP com parceria da Michigan State University sobre o tema Endometriose.

Conheça sobre o Dr. Eduardo Miyadahira


Perguntas Frequentes

Veja abaixo algumas perguntas que os meus pacientes mais tem dúvidas

A Telemedicina é regularizada no Brasil?
Sim! Com a grande demanda médica gerada pela pandemia do coronavírus, foi aprovada pelo Presidente da República a lei n° 13.989, que permite o uso da Telemedicina em qualquer âmbito da saúde, seguindo as normas do Conselho Federal de Medicina.
O valor da consulta por telemedicina é o mesmo de uma consulta presencial?
Sim! São oferecidos os mesmos recursos, análise de exames e tratamento humanizado de uma consulta presencial.
Laudos e diagnósticos podem ser feitos pela consulta por telemedicina?
Sim! Com a assinatura digital do Dr. Eduardo Miyadahira, os laudos e prescrição de medicamentos podem ser feitos seguindo validação jurídica.
As consultas por telemedicina são gravadas?
A gravação da consulta é sugerida para segurança do/a paciente e validação do atendimento profissional seguindo todas as normas e regulamentações. Porém, a gravação não é obrigatória! Antes da consulta, será enviada ao paciente uma ficha de dados para preenchimento.
Consulta presencial ou consulta por telemedicina: qual a melhor?
Não existe apenas uma resposta para essa dúvida! As consultas por telemedicina vieram para facilitar o contato do profissional da saúde com seus pacientes, reduzindo deslocamentos desnecessários e otimizando o tempo de espera para análise de exames e diagnósticos. Porém, existem casos em que a consulta presencial é essencial! Por isso, ambas podem coexistir em um tratamento, de acordo com a necessidade de cada caso.


Formulário

Preencha o formulário para agilizarmos o contato!

Central Educativa

Veja nossos artigos e materiais educativos.

Conheça mais a Clínica

Abrir Chat
Olá podemos te ajudar?