Rua Joaquim Floriano, 466 cj 603 - Itaim Bibi - São Paulo/SP     Rua Itapeva, 286, 1º andar - Bela Vista São Paulo/SP     11 3149-9455     11 97053-0912

Ginecologista especialista em histeroscopia

Ginecologista especialista em histeroscopia

Você está em busca de um ginecologista especialista em histeroscopia para o tratamento de pólipos no útero? Saiba com qual médico consultar. 

O especialista em histeroscopia é em geral um médico formado em ginecologia e obstetrícia que se sub-especializou em histeroscopia. Trata-se do profissional que avalia o quadro clínico da mulher, diagnostica o pólipo no útero e realiza a cirurgia para retirada do mesmo.

No artigo de hoje que preparamos especialmente para você, vai ser possível descobrir quando esse procedimento cirúrgico é indicado, bem como entender a importância do ginecologista especialista em histeroscopia no tratamento de pólipos no útero.  

Desejamos a você uma excelente leitura! 

agendar consulta

Ginecologista especialista em histeroscopia no tratamento de pólipos no útero: como é a jornada

A primeira suspeita do pólipo uterino, via de regra, ocorre com o aumento do fluxo menstrual e ao realizar um ultrassom transvaginal, observa-se imagem sugestiva de pólipo. O passo seguinte é confirmar o diagnóstico de pólipo uterino com a histeroscopia diagnóstica e, por fim, removê-lo com a histeroscopia cirúrgica.

A histeroscopia cirúrgica é um tipo de procedimento ginecológico minimamente invasivo, que usa um instrumento especial chamado histeroscópio. Esse instrumento possibilita visualizar o interior do útero e tratar algumas doenças. 

O histeroscópio é um tubo fino e rígido com uma luz e uma câmera na extremidade. Além disso, tem um sistema que permite injetar algum líquido ou gás dentro do útero que é necessário para poder realizar a histeroscopia.

Os pólipos são pequenas protuberâncias que podem se desenvolver na mucosa do útero. Eles são geralmente benignos, mas em poucos casos, podem ser cancerígenos. 

Eles podem ser encontrados em qualquer idade, mas são mais comuns em mulheres na faixa dos 40 anos. 

Os pólipos no útero geralmente não causam sintomas e são descobertos em exames de rotina, como ultrassonografias ou exames pélvicos. 

No entanto, em alguns casos, os pólipos no útero podem causar alguns sinais bastante incômodos para a mulher, dentre eles, o sangramento vaginal anormal ou a dor abdominal. Alguns pólipos também podem potencializar o risco da paciente desenvolver o câncer de endométrio.

A histeroscopia cirúrgica é um procedimento ginecológico que deve ser realizada sempre, em clínicas ou ambiente hospitalar, já que apesar de rápida e pouco complexa, necessita sedação. 

A internação varia muito de paciente para paciente, mas na maioria dos casos dura entre 6 e 24 horas, em média.

Este procedimento cirúrgico é geralmente bem tolerado pela paciente.

Quando ir a um ginecologista especialista em histeroscopia? 

Você deve consultar um ginecologista especialista em histeroscopia caso tenha histórico de problemas ginecológicos, tais como ciclos menstruais irregulares, dor abdominal ou sangramento menstrual intenso. 

Você também deve buscar o auxílio de um especialista em histeroscopia quando houver suspeita de uma condição do útero que não pode ser diagnosticada, ou tratada, com outros tipos de procedimentos ginecológicos, como é o caso dos pólipos no útero. 

Onde encontrar um ginecologista especialista em histeroscopia? 

Se você está procurando um ginecologista especialista em histeroscopia cirúrgica para o tratamento de pólipos no útero, está no artigo certo. 

As pacientes que necessitam tratar pólipos uterinos, podem receber atendimento do Dr. Eduardo Miyadahira, médico ginecologista e obstetra com título de especialista pela FEBRASGO e mestrado pela Faculdade de Medicina da USP. 

A consulta com o Dr. Eduardo Miyadahira é realizada de forma humanizada e carinhosa, o profissional esclarecerá todas as suas dúvidas e ouvirá todas as queixas e sintomas. 

Com base nas informações apresentadas, no histórico médico e nos seus exames, será iniciado o tratamento para pólipos no útero, ou seja, a histeroscopia cirúrgica. 

agendar consulta

Conclusão 

Os pólipos uterinos são tumores benignos que se desenvolvem no endométrio, a camada interna do útero. E, apesar de muitas vezes não causarem sintomas, os pólipos podem provocar em, alguns casos, menstruações abundantes e dolorosas, corrimento vaginal anormal e dor durante o ato sexual. 

O tratamento em boa parte dos pólipos consiste, principalmente, na sua remoção cirúrgica através da histeroscopia. 

Esta é uma intervenção cirúrgica simples e segura, que geralmente é realizada sob anestesia geral ou raquidiana, sendo que a maioria das mulheres podem regressar para casa no mesmo dia.

A histeroscopia é, sem dúvidas, um procedimento médico eficaz para o diagnóstico e tratamento de pólipos uterinos. Deve ser realizada por um ginecologista especialista, a fim de recuperar a saúde ginecológica, bem como a fertilidade da paciente. 

Agende a sua consulta com o Dr. Eduardo Miyadahira, ginecologista especialista em histeroscopia para o tratamento de pólipos no útero, com foco no atendimento humanizado e prestativo. 

Tags: Ginecologista especialista em histeroscopia


Dr. Eduardo Miyadahira
Consultório 1
Rua Joaquim Floriano, 466 cj 603 - Itaim Bibi São Paulo/SP
Consultório 2
Rua Itapeva, 286, 1º andar - Bela Vista São Paulo/SP
Agendar Consulta
11 3149-9455
11 97053-0912

Responsável Técnico: Dr. Eduardo Miyadahira - CRM-SP 120.256
©Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido e otimizado por Agência Digital Glogs