DSTs - Dr. Eduardo Miyadahira

Ginecologia

DSTs

As doenças sexualmente transmissíveis são infecções causadas por fungos, bactérias ou protozoários e transmitidas pela relação sexual vaginal, anal ou oral desprotegida. As chances de contágio aumentam quando há vários parceiros no mesmo período de tempo.

Comumente, as infecções causam sintomas que acometem os órgãos genitais, como dor, vermelhidão, pequenas feridas, corrimento, inchaço, dificuldade para urinar ou dor no contato íntimo.

DSTs

Para identificar a doença corretamente, é preciso ir ao ginecologista ou no urologista para realizar os exames específicos. O tratamento é feito com antibióticos ou antifúngicos, pois a maioria das DST´s têm cura. No entanto, a AIDS e a herpes não podem ser curadas, por isso, é importante a prevenção da contaminação com o uso de preservativos.

Entre as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns no sexo feminino estão a clamídia, vaginose bacteriana, gonorreia, HPV, sífilis, tricomoníase e herpes genital.

Dr. Eduardo Miyadahira

CRM-SP 120.256

Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), o Dr. Eduardo Miyadahira é Ginecologista e Obstetra titulado pela FEBRASGO e especialista em Reprodução Humana. Mestrado pela Faculdade de Medicina da USP com parceria da Michigan State University sobre o tema Endometriose.

Conheça sobre o Dr. Eduardo Miyadahira